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    Transforme seu cliente em um vendedor

    By Makro | Artigos | 0 comentários | 17 setembro, 2020 | 0

    Caro contador, vamos falar sobre relacionamentos profissionais. Afinal de contas, você presta serviços essenciais para a existência de várias empresas. Neste sentido, um termo que vem ganhando bastante espaço entre os contadores, de um modo geral, é network marketing. Você está ligado no que isto significa? Se não, a Makrosystem preparou um conteúdo bem interessante para você, venha conosco!

    Recentemente, portamos um vídeo no nosso canal do Youtube falando sobre os 5 principais problemas vividos pelos contadores. A relação com marketing e vendas é um deles. Também conhecido como Marketing de Rede, esta ferramenta faz um alinhamento interessante entre marketing e vendas em um só processo. E isso traz muitos ganhos para contadores que acreditam nessas duas poderosas ferramentas.

    Nós, da Makrosystem, sempre batemos na tecla de que um contador de sucesso precisa de duas coisas: um software contábil, um sistema para contadores 100% web que resolva seus problemas de forma ágil e segura; e uma estrutura que o permite ser vendedor de seus serviços, com escalabilidade, no mercado. A Makrosystem oferece um sistema contábil gratuito para você conhecer e resolver o primeiro problema. Então vamos falar sobre o segundo…

    Muitos contadores ainda estão no século XX e acreditam mesmo que ele não precisa vender. Estratégias de Marketing Digital e de Inbound Marketing, por exemplo, deixaram se der diferenciais e tornaram-se obrigações para qualquer contador que deseja aumentar sua carteira de clientes. Mas e o Marketing de Network, onde entra nessa história? No relacionamento com os clientes. Tendo o melhor sistema contábil para gerenciar seu escritório, fica mais fácil para o contador ter tempo para implementar esta estratégia!

    Network marketing, também conhecido como marketing de rede, é um modelo de negócio no qual um representante independente é encarregado de realizar vendas. Normalmente, oferece algumas características que diferem dos padrões tradicionais, como horário flexível e a formação de um time de vendedores cujos resultados se transformam em. Na contabilidade digital, por exemplo, isso já vem acontecendo há alguns anos.

    O termo vem da junção das palavras em inglês net (rede) e work (trabalho). Em outras palavras, se refere à construção de uma rede de contatos profissionais para auxiliar nas vendas e, consequentemente, o faturamento. Por conta de seu caráter agregador é que se diz que os lucros nesse modelo são exponenciais. No caso da contabilidade moderna, uma tendência tem sido a transformação de clientes em potenciais “embaixadores”, pois eles são usuários dos serviços e possuem, em tese, uma poderosa rede de relacionamentos.

    Vale lembrar que o marketing digital também se beneficia do marketing de rede para os contadores. No modelo tradicional de escritório contábil, um contador oferece seu serviço para um empresário e/ou departamento contábil de uma empresa. Apenas no famoso “tete a tete” é feita a negociação para o cliente final.Logo, é fácil perceber que há um número limitado de “representantes”, geralmente é o próprio contador, pois existe o foco fechar a prestação de serviços com a pessoa física do contador. O Network Marketing, os representantes podem ser os próprios clientes, que prestam uma consultoria gratuita sobre a qualidade do seu trabalho.

    Assim, o caminho é estreitado: ao invés de ficar ligando ou batendo de porta em porta, a “propaganda” do seu escritório é realizada por representantes legítimos da prestação de serviços do seu escritório: seus clientes. O primeiro passo para criar um sistema de network marketing consiste na definição do serviço com o qual se pretende trabalhar. Feito isso, é hora de realizar o primeiro recrutamento. Não são todos os clientes que são habilitados para fazer isso e é preciso definir critérios: assertividade, boa comunicação, interesse, tempo disponível, entre outros. Este cliente pode receber diversos benefícios por venda indicada: bônus na mensalidade, comissionamento em dinheiro ou outras formas definidas pelo contador. O importante é: sempre que um novo contrato é assinado, um percentual é destinado ao recrutador.

    Em resumo, a tarefa de um profissional de marketing de rede é simples: vender. No entanto, também exerce uma função como recrutador, otimizando seus ganhos. Por isso, ele tende a ser uma pessoa energética, persuasiva e sociável. Como já frisamos, para que o contador possa ter tempos suficiente para gerir este processo de vendas, é crucial que ele tenha, em seu escritório, um sistema de contabilidade nas nuvens, um sistema contábil eficiente e que permite o acesso de qualquer lugar e com qualquer plataforma online!

     

    Então, é começar a transformar seus clientes em embaixadores de seu escritório!

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