O CRM para o contador é uma ferramenta importante para o dia a dia de um escritório contábil e pode melhorar o relacionamento com o seu cliente
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O CRM para o contador é fundamental para um escritório contábil. Imagine conseguir organizar as informações detalhadas sobre cada cliente, histórico de contato e muito mais? Com certeza facilitará muito o seu trabalho. Outro diferencial de ter um CRM é que o profissional contábil poderá fazer observações sobre determinada situação. Um exemplo, pode ser um documento solicitado para seu cliente como o envio de guia de pagamento de algum imposto. Com todos de sua equipe interna informados sobre os assuntos tratados no último contato, pode evitar problemas com a comunicação.
O que é um CRM?
CRM significa Customer Relationship Management, ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente. Trata-se de uma ferramenta utilizada pelas empresas para gerenciar este relacionamento. A ferramenta permite o armazenamento de informações e contato com os clientes. Existem várias utilidades para um CRM como automatizar e organizar vendas. Mas seu objetivo principal na contabilidade é melhorar a satisfação dos clientes, além de reter clientes, também trazer mais eficiência para as vendas.
As utilidades de um CRM para o contador
- Gestão de Clientes: o CRM permite que o contador armazene informações detalhadas dos seus clientes como histórico dos contatos realizados por ele ou pela sua equipe, informações sobre o financeiro, um check list de quais serviços o cliente possui com a contabilidade, além de como deve ser feita a comunicação com o cliente. Tudo isso ajuda a melhorar e construir um relacionamento mais forte com o cliente.
- Gerenciamento de retorno do cliente: acompanhar se houve algum retorno do cliente é outra maneira de o contador registrar no seu CRM. Isso evitará contatos duplicados e norteará seus colaboradores e usuários do CRM. Antes de entrarem em contato com o cliente eles podem acessar o CRM para verificar quais foram as últimas tratativas que a contabilidade realizou com esse cliente, em qual dia e horário.
- Comunicação: ter um controle de informações assertivo tratadas com os clientes, evitará que ocorram erros na comunicação. O CRM será fundamental internamente para situar o usuário (colaborador da contabilidade) e evitar contato duplicado, como por exemplo uma cobrança subsequente a outra, pode soar de forma negativa para o cliente.
- Análise de dados: o contador pode acessar e analisar dados importantes sobre seus clientes, incluindo a satisfação do mesmo. Por exemplo, ele poderá fazer uma revisão no fim de cada mês sobre este relacionamento e o atendimento. Saber o tempo que sua equipe gastou para resolver determinado problema. Tudo isso vai ajudar o contador a tomar decisões informadas sobre o relacionamento com os clientes.
- Campanhas: são ferramentas dispostas em um CRM que vão facilitar o seu dia a dia. Três tipos de campanhas fundamentais são as entregas de documentos, novos clientes e retenção. Você pode selecionar uma determinada campanha
CRM Makro System
O sistema contábil oferecido pela Makro System possui um CRM exclusivo para o contador e é totalmente gratuito. É isso aí! A Makro desenvolveu um plano totalmente grátis com todas ferramentas, inclusive o CRM, para contadores iniciantes e também contabilidades que queiram experimentar o sistema antes de contratar uma versão com mais acessos para as empresas clientes de seu escritório.
Através desta ferramenta você terá um controle e trabalhará para melhorar o relacionamento de sua contabilidade com os clientes. Além disso, você terá em suas mãos um sistema contábil completo que inclui facilidade de uso, integração com outras ferramentas financeiras, precisão dos dados, segurança de dados, relatórios, automatização de tarefas repetitivas, entre outras.
Tarefas Agendadas e Rotinas Automatizadas
Outro diferencial do sistema da Makro são duas ferramentas essenciais para sua contabilidade que são as Rotinas automatizadas e as Tarefas Agendadas Trata-se de processos que são executados automaticamente. Isso permite aumentar a eficiência de sua contabilidade referente às tarefas repetitivas e tediosas. Alguns exemplos incluem a atualização diária de dados financeiros, a geração de relatórios, além de programar de comunicados recorrentes para o seu cliente ou para sua equipe.
O sistema contábil da Makro disponibiliza um plano gratuito com o CRM e todas as ferramentas necessárias para a entrega das obrigações de um contador. Clique aqui para conhecer o sistema Makro e se surpreenda!
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