Makro System

Conheça as 5 melhores revistas para contadores se atualizarem

Conheça as 5 melhores revistas para contadores se atualizarem

Pesquisa elencou as 5 melhores revistas para contadores se atualizarem sobre mudanças político-econômicas e tributárias.


A contabilidade é feita de movimento, por isso, todos os dias contabilistas se deparam com novas leis, decretos, informações e dados que os fazem ir atrás do novo. Apesar de todo o processo rotineiro, os escritórios de contabilidade pulsam informações e precisam estar atentos a cada mudança político-econômica, para que possam prestar um serviço de alta qualidade e com eficácia aos seus clientes.

Pensando em ampliar o acesso a conteúdos completos e que fazem a diferença nas rotinas do contador, a Makro realizou em dezembro de 2021, a pesquisa “Revistas Técnicas”. Nesta pesquisa, a Makro colheu dados com diversos dos usuários do sistema e hoje apresenta as 5 melhores revistas para contadores na opinião do público. 

 

Confira a seguir o top 5 melhores revistas para contadores

Todo o ranking a seguir apresenta somente a opinião e os hábitos de consumo dos usuários do sistema, deste modo, a Makro declara que não possui qualquer vínculo publicitário ou de interesse com estes veículos de informação.

 

Econet

Em primeiro lugar do top 5 revistas para contadores, o portal Econet tem como propósito, segundo o próprio veículo, “editar a informação legal, respeitando o cliente, principalmente com relação ao conteúdo da informação, procurando não fracionar ou omitir informações emanadas do legislativo, no propósito de comercializá-las à parte. A título de cortesia, oferece Suporte Consultivo acerca dos produtos fornecidos”, declara.

O portal oferece conteúdos nas seguintes áreas: fiscal, federal, estadual, municipal, comércio exterior (Comex), trabalhista e previdenciária, imposto de renda e contabilidade.

 

Coad

Ocupando o segundo lugar, a COAD Soluções Confiáveis se descreve como “a maior referência 100% nacional de Orientações Confiáveis sobre temas de natureza fiscal, trabalhista e jurídica para Profissionais de Contabilidade, Tributaristas, Advogados e Gestores das áreas de Controladoria, RH e Departamento de Pessoal das Empresas”, estabelece a revista.

Além do canal de informação, a revista para contadores também oferece formas de atualização profissional através de cursos. É válido reforçar que para acessar algumas informações, será necessário ter acesso pago ao portal.

 

IOB

O portal de informações IOB apresenta conteúdos tributários federais, estaduais e municipais. Além disso, também são abordados temas trabalhistas, previdenciários, contabilidade e o Sped. O portal disponibiliza conteúdos gratuitos, porém determinados conteúdos são pagos.

 

Informef

A Informef disponibiliza ao leitor o acesso pago aos seus conteúdos, o veículo de informação possui, além da Revista digital para contadores, um espaço que possibilita a atualização profissional de contadores.

 

Cenofisco

O Cenofisco – Centro de Orientação Fiscal é a quinta colocada em nosso ranking. A revista para contadores é focada em conteúdo de regulamentação e fiscal. A revista exige que para ter acesso ao seus conteúdos o usuário realize a assinatura de um plano de acesso ao sistema.

 

Informe-se também com a Makro

Na Makro valorizamos a informação, pois sabemos que ela é extremamente importante para que os contadores possam exercer suas carreiras da melhor forma. Por isso, durante toda a semana, publicamos aqui na no blog Makro conteúdos informativos, educativos e de orientação sobre o sistema.

Makor-Indica 

Brener Mouroli

Brener Mouroli é produtor de conteúdo e analista SEO da Makro. É jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e já atua com comunicação e marketing há mais de 10 anos. Atualmente está se especializando em marketing estratégico digital e cursa MBA em finanças com ênfase em mercados capitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *