MakroMakroMakroMakro
  • Home
  • Sobre a Makro
  • Produtos
    • Makro System
    • Makro DSE
    • Makro Educa
    • Makro DFE
    • Makro Whats
    • Makro API
    • Makro CND
  • Planos
  • Cases
  • FAQ
  • Blog
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
    • Seja um Representante

Como fazer da sua contabilidade uma referência no mercado?

    Home Artigos Como fazer da sua contabilidade uma referência no mercado?

    Categorias

    Categorias

    • Home
    • Artigos
    • Legislação
    • Notícias
    • Sistema da Makro

    Plano Gratuito – Sistema Makro

    Recentes

    • Saiba quais são as obrigações tributárias de uma empresa inativa
    • Situações que podem excluir a empresa do Simples Nacional
    • Multa da DCTFWeb será cobrada automaticamente em caso de atrasos
    • Contagem regressiva para o fim do prazo para entrega da ECD 2022
    • Obrigatoriedade de documento original é suspensa para autenticar cópia
    NextPrevious

    Como fazer da sua contabilidade uma referência no mercado?

    By Makro | Artigos | 0 comentários | 10 março, 2020 | 0

    Que o mundo virtual e a facilidade que a internet proporciona ajuda em todas as vertentes do mercado de trabalho não é segredo para ninguém. Tanto é que, nos últimos artigos, falamos muito sobre a opção que diversos trabalhadores possuem em migrar seu trabalho para a atuação digital.

    Quando falamos isso, muitos acreditam que a internet valoriza somente quem trabalha com divulgação ou marketing digital. Errado. Todas as áreas podem se adequar ao modelo de atuação na internet. Além de trazer mais comodidade e oferecer um leque de opções, como trabalhar de casa, é um modelo de negócio totalmente rentável, como se você tivesse seu escritório físico.

    A contabilidade é uma das áreas que mais se beneficiaram nessa migração para o mundo digital. As ferramentas automatizaram diversos serviços que, em tempos anteriores, demorariam dias para serem resolvidos. Logicamente, vários destes programas necessitam de uma capacitação profissional para serem utilizados.

    E tendo dito isso, vale sempre reforçar: é fundamental que uma empresa, mesmo que nova no mercado de trabalho, delegue as funções contábeis para um profissional da área. Mesmo que não tenha condições iniciais de formar um setor específico para a contabilidade, é essencial a terceirização deste serviço.

    O que muitos enxergam como gasto, precisa, urgentemente, ser visto como investimento. Um acompanhamento profissional no meio contábil pode significar uma grande economia no futuro, uma vez que colocar seus tributos e obrigações fiscais nas mãos de quem não entende pode gerar altas multas provenientes do fisco. Atente-se a isso!

    Mas voltemos…

    COMO A SUA DONTABILIDADE PODE SE TORNAR UMA REFERÊNCIA NA SUA ÁREA DE LOCALIZAÇÃO?

    Bom, se falamos da tecnologia, precisamos falar da necessidade de você estar sempre familiarizado e atualizado quanto aos novos serviços que a tecnologia oferece ao mundo contábil. Ou seja: para estar dentre as referências do mercado, o seu serviço precisa ser totalmente automatizado.

    Hoje, o cliente faz muita questão de entender todos os processos de um serviço que ele está contratando, uma vez que, dessa maneira, ele pode opinar sobre as melhores decisões a serem tomadas sobre uma determinada ocasião.

    Algumas vantagens são rapidamente percebidas quanto automatizamos o nosso trabalho, como:

    • Redução de tarefas repetitivas;
    • Maior produtividade;
    • Diminuição da quantidade de papéis utilizados;
    • Maior segurança no armazenados de arquivos.

    DO QUE OS CLIENTES REALMENTE NECESSITAM?

    Há alguns meses, o Sebrae divulgou os resultados de uma pesquisa que realizou junto a seis mil microempreendedores e empresas de pequeno porte, onde 97% delas utilizam somente serviços básicos relacionados às obrigações tributárias, como lançamento de notas fiscais.

    Os famosos serviços de gestão são os menos utilizados. Colocamos na lista várias vertentes que podem ser seguidas que ajudarão o seu negócio a se tornar uma referência no segmento de atuação dentro da sua cidade, como:

    • Relatórios com os dados contábeis;
    • Recomendações financeiras para o negócio;
    • Conselhos fiscais;
    • Apoio para acessar linhas de crédito;
    • Desenvolvimento de plano de negócio detalhado;
    • Fechamento contábil.

    Na pesquisa realizada, os principais serviços que as empresas manifestaram interesse, são:

    • Planejamento tributário do negócio;
    • Recomendações para melhorar o negócio;
    • Relatórios de desempenho e diagnóstico;
    • Apoio na gestão financeira;
    • Elaboração de Plano de negócios.

    CONSULTORIA

    Muitos escritórios contábeis optam por praticar um modelo de trabalho que consiste na “Contabilidade Consultiva”. Isso, se formos pegar como referência a real base deste modelo de negócio, pode ser considerado um modo antigo de trabalho.

    Hoje, com os serviços mais automatizados e cada vez mais fáceis de serem analisadas por clientes – mesmos que leigos no assunto – o setor contábil precisa ser muito mais maleável do que era em outros tempos.

    Explicamos:

    Com a facilidade de se informar, o cliente espera do setor contábil uma explicação cada vez mais didática. Os termos técnicos não atraem mais clientes, seja no ramo contábil ou em qualquer outra vertente de trabalho, como o Direito, que também possui inúmeros termos técnicos que precisam ser simplificados no momento de um atendimento.

    Muitas empresas não possuem o conhecimento necessário para realizar a tomada de decisão dentro da gestão empresarial. Analisar e interpretar dados é uma tarefa muitas vezes complexa, que demanda conhecimento e experiência. Para atender a essa necessidade, a solução encontrada por muitas empresas de diversos setores é a Contabilidade Consultiva.

    Contabilidades consultivas podem trabalhar em alguns segmentos, como:

    • Análise do fluxo de caixa;
    • Prevenir e trabalhar com crises financeiras;
    • Ajudar com a gestão para evitar à falência das empresas;

    PÚBLICO-ALVO

    Defina um nicho! Tenha isso em mente: defina sempre um nicho que será o seu público-alvo!

    Os escritórios referência em contabilidade são reconhecidos como autoridade no ramo de atuação. Por isso, deve se posicionar no mercado através de estratégias de marketing e se beneficiar evidenciando seu diferencial.

    Sendo assim, o passo-a-passo que a Makrosystem indica é:

    • Encontrar um nicho;
    • Automatizar seu serviço;
    • Contar com um sistema para ganhar eficiência e valorizar seu trabalho;
    • Trabalhar com alguns serviços contábeis específicos;
    • Prestar consultoria, se fizer parte da estratégia da sua empresa contábil;
    • Investir em Marketing e posicionamento de marca.

    AJUDA COM A SUA EMPRESA?

    A Makrosystem ajuda diariamente contadores do norte ao sul do Brasil com um sistema de gestão contábil e tributário completo e online. Você vai poder ficar sempre conectado com as mudanças da legislação com um sistema web ideal para sua empresa. Quer saber mais? Acesse o nosso site e converse com um de nossos especialistas!

    No tags.

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    NextPrevious
    Sonna Digital • Agência de Marketing Digital   |   Política de privacidade

    Entre em contato com o nosso
    time comercial

    Nossa equipe está sempre preparada para esclarecer todas as suas dúvidas

    Fale Conosco
    camada-8@2x

    Política de privacidade

    • Home
    • Sobre a Makro
    • Produtos
      • Makro System
      • Makro DSE
      • Makro Educa
      • Makro DFE
      • Makro Whats
      • Makro API
      • Makro CND
    • Planos
    • Cases
    • FAQ
    • Blog
    • Contato
      • Fale Conosco
      • Trabalhe Conosco
      • Seja um Representante
    Makro

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa política de privacidade.

    Aceitar todos
    Manage consent

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Sempre ativado
    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
    Non-necessary
    Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
    SALVAR E ACEITAR