Na última sexta-feira (03), a Receita Federal divulgou o relatório de acompanhamento do Perse, o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. Sobretudo, os dados que foram apresentados nesse relatório foram retirados da Dirbi, e são referentes aos meses de abril a outubro de 2024. Conheça abaixo os detalhes e como conferir o relatório completo.
Sobre o relatório de acompanhamento do Perse
A Receita Federal publicou nesta sexta-feira (3/1) o Relatório de Acompanhamento do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), conforme o artigo 4º A da Lei 14.148. Assim, o documento traz dados coletados da Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária (Dirbi).
O relatório detalha exclusivamente os valores de redução de tributos aplicados às pessoas jurídicas habilitadas pela Receita Federal, organizados por item da Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE), pela forma de apuração da base de cálculo do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e pelo tipo de tributo.
A Receita Federal coletou os dados da Dirbi em 8/12/2024, correspondentes às declarações enviadas entre abril e outubro de 2024. Sendo assim, para o mês de outubro, os valores são parciais, pois o prazo para envio da declaração terminou em 20 de dezembro.
Por fim, a Receita Federal disponibilizou o Relatório completo, onde é possível encontrar formas de tributação, valores da fruição do Perse com mais detalhes.
Fonte: Receita Federal
Perguntas Frequentes
É um documento da Receita Federal que apresenta dados sobre a redução de tributos no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos.
O relatório detalha valores de redução de tributos organizados por CNAE, forma de apuração do IRPJ e tipo de tributo.
Da Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária (Dirbi) forneceu os dados.
Os dados abrangem declarações de abril a outubro de 2024, sendo que os valores de outubro são parciais.
Você pode acessar o relatório completo no site oficial da Receita Federal.