Estar presente nas mídias sociais é essencial para a visibilidade do produto ou serviço, engajamento dos clientes, aumento nas vendas, entre outros motivos. Dessa forma, o profissional deve estar atento às últimas novidades no setor do seu negócio para se manter informado, porém, ao mesmo tempo, criar conteúdos nas redes.
Um exemplo que podemos dar é a contabilidade. Nele, ocasionalmente, são realizadas mudanças, tanto nas plataformas de envio das obrigações quanto na legislação. Portanto, é essencial para que o profissional que queira se destacar na área realize conteúdos contábeis nas redes. Por isso, trouxemos alguns temas que podem lhe auxiliar na hora de criar os vídeos.
Você vai ler:
Quais são os conteúdos contábeis?
Abaixo os tópicos relacionados aos conteúdos contábeis.
- Abri o MEI e nunca paguei, e agora?
- Documentos para a abertura do MEI, quais são?
- Qual o tipo de empresa é ideal para abrir?
- Cinco passos para uma empresa regular
- Para que serve o certificado digital?
- Três bancos digitais gratuitos
- Como funciona a contabilidade digital?
Primeiramente, começamos com o MEI. O MEI é uma modalidade de empresa que está em crescimento no Brasil, e por isso, pode gerar dúvidas para quem está querendo entrar ou para aqueles que estão devendo as parcelas do DAS-MEI.
Aqui, você poderá explicar como que o profissional poderá gerar as guias em atraso e negociar o total das dívidas. Por outro lado, para quem quer ser MEI, pode ter dúvidas e como realizar o cadastro, as documentais, entre outras informações importantes do tema.
Continuando com a pegada sobre o cadastro do MEI, você poderá criar um conteúdo falando sobre qual o regime tributário que o futuro empresário poderá adquirir. Isso porque, no Brasil, existem 4 principais regimes tributários: o MEI, Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido e muitas pessoas podem ter dúvidas sobre a diferença entre eles.
Por outro lado, para os empresários que abriram uma empresa, porém é fundamental que ela esteja regulamentada. Em outras palavras, não é apenas um CNPJ, mas sim uma série de procedimentos burocráticos, como ter um contrato social, licenças, alvarás, entre outros. Neste modelo de conteúdos contábeis, explique os passos que o empregador deve realizar e como você pode ajudar.
Certificado Digital é um outro tema que deve esclarecer. Esta identidade eletrônica é utilizada para assinar virtualmente algum documento com validade jurídica. Sendo assim, faça um vídeo explicando como adquirir e tire algumas dúvidas.
Os bancos digitais são os mais variados no Brasil. Dessa forma, faça uma lista de alguns deles, explique as vantagens e desvantagens que o empreendedor deve saber antes de abrir uma conta para a empresa. Por fim, fale sobre a contabilidade digital e faça um marketing para o seu escritório contábil.
Como destacar os conteúdos contábeis na área?
Agora que você já sabe quais os conteúdos contábeis postar em seu perfil nas redes sociais, iremos falar um pouco sobre como destacar essas publicações.
Entendemos que o contador enfrenta um dia a dia corrido para atender às demandas. Portanto, se você não tem condições de contratar uma agência para criar os conteúdos para você, vamos oferecer algumas dicas para que você não fique perdido nas primeiras postagens.
Dessa forma, pegue os temas que falamos anteriormente e elabore um cronograma de publicações com dias e horários definidos. É essencial conhecer o seu público para conseguir se comunicar efetivamente com eles.
Além dos vídeos, é importante utilizar também imagens de qualidade, hashtags relevantes e CTAs (Call To Action) chamativos para incentivar seus futuros clientes a tomar alguma atitude. Esteja preparado para responder dúvidas que possam surgir nos comentários, pois isso ajuda a fortalecer os laços com seu público.
É importante destacar que as redes sociais oferecem diversas métricas e ferramentas que ajudarão você a compreender quem está acompanhando, quantas visualizações, interações, entre outros. Além disso, existem diferentes opções de formatos de conteúdos que você poderá postar em seu perfil para diversificar sua estratégia.
Leia também:
- Como fazer o cadastro de salário?
- Desconto do Plano de Saúde: como cadastrar na Makro System
- Programa de folha de pagamento gratuito, na Makro você tem!
- Como cadastrar um sócio na Makro?
- Serviços SPED: Simplificando a Escrituração Digital
Como a Makro pode te ajudar?
A Makro é uma plataforma completa com diversas funcionalidades para otimizar as demandas diárias da contabilidade. Além de integrar os departamentos pessoal, fiscal, contábil e financeiro, o sistema é 100% online. Em outras palavras, você pode realizar diversas obrigações em um só lugar, na hora e onde desejar. Vale ressaltar a segurança de dados oferecida pela Makro.
Diante disso, a Makro é uma das vantagens que você pode utilizar para criar conteúdos. Isso porque, como mencionado, o sistema foi desenvolvido para simplificar a execução das tarefas, proporcionar segurança e oferecer suporte gratuito e mentoria, caso necessário.
Neste contexto, os seus clientes podem ficar despreocupados, pois você poderá atender todas as demandas com rapidez, proteção e facilidade, graças às funcionalidades oferecidas pela Makro.
Não podemos esquecer também dos planos mensais ou anuais disponíveis.
O sistema atende a todos os contadores, desde aqueles que acabaram de sair da faculdade até os mais experientes. Oferecemos diversos planos para atender às necessidades de cada profissional, começando pelo plano gratuito e indo até os planos light, básico, intermediário e avançado.
Cada nível possui seus benefícios, entre eles o que podemos destacar são as importações gratuitas do Sintegra, Transporte, TDM, ECD, EFD, ECF, NF-e, NFC-e, eSocial, Inventário, GINFES XML e CSV.
Mensalmente, o canal do YouTube da Makro realiza transmissões ao vivo, cursos e minicursos, oferecendo conteúdos contábeis atualizados para que você possa se manter informado. Dessa forma, garantimos que todos os profissionais da área tenham acesso às informações atualizadas e seguras. Além disso, caso você tenha dúvidas você poderá tirar com o especialista.
Essa iniciativa, ferramentas que falamos acima tem como finalidade que os contadores possam ter acesso às funcionalidades fundamentais para otimizar o seu trabalho, além de se manter informado.
Perguntas Frequentes
Tenha um sistema contábil seguro, totalmente online e com departamentos integrados, assim como a Makro.
As sete principais ramos são: a contabilidade financeira, rural, gerencial, bancária, fiscal, internacional, e gerencial.
Poste nas redes sociais conteúdos de qualidade informando sobre a área contábil.