Hoje, quero escrever para você, contador que está começando na carreira contábil e por vezes fica na dúvida de como as coisas funcionam nesta carreira tão necessária e importante para o crescimento do país.
Comecei a minha carreira contábil quando eu era muito jovem, costumo falar que foi um “amor à primeira vista”, falei um pouco sobre isso na live de fim de ano aqui da Makro e você pode ver clicando aqui.
Desde muito novo já tinha uma fascinação pelos escritórios, era como se o “track track track” das máquinas de escrever me convidasse para estar naquele lugar. Não à toa, quando completei meus 17 anos fui trabalhar em um escritório de contabilidade e era tão agradecido por estar lá que achava, às vezes, que eu devia pagar e não receber por aprender tantas coisas lá.
O tempo foi passando e me graduei em ciências contábeis, tive muitas experiências no universo da contabilidade e, assim como você que está começando a sua carreira contábil, também tive dúvidas e incertezas sobre o que faria para seguir minha vida executando o trabalho que escolhi para realizar.
Foram muitos os dias pensando, matutando na minha cabeça o que fazer. Eu tinha uma única certeza “essa é a profissão que eu amo”, sabe por quê?
A contabilidade é uma profissão que move um país inteiro, isso mesmo, meu caro amigo contador. Sem nós, contadores, a economia do país não se movimenta, pois a nossa função é a responsável em manter as empresas funcionando e ela que garante que o Estado mantenha as demais instâncias funcionando. Afinal, a arrecadação de impostos passa, em boa parte, por nós.
Por isso, entenda, você é muito importante para o desenvolvimento do país, seja local ou nacional.
Foi quando me dei conta dessa importância que a contabilidade possui que decidi evoluir cada dia mais na profissão. Estive à frente de um dos maiores escritórios de contábeis do centro-oeste mineiro, por isso, digo com todas as palavras que cada uma das áreas da contabilidade são essenciais. Seja você do departamento pessoal, fiscal ou contábil, sem cada uma destas partes não há crescimento.
Devido a isso, queria mais e mais, busquei por anos sistemas que funcionassem e atendessem o que eu precisava. Ou seja, um sistema que atendia todos os departamentos e fosse ágil. Nesta minha busca eu só tive frustrações, foi aí que tomei novamente mais uma decisão para impulsionar a contabilidade, disse para mim “vou criar meu próprio sistema” e assim fiz.
O Sistema Makro foi pensado para contadores que querem construir uma contabilidade cada vez mais digital, ágil e revolucionária. Por isso faço questão de ter o plano gratuito, pois é dele que contadores que são iniciantes e possuem o desejo de crescer na profissão, assim como tive, possam ter a oportunidade de fazer isso com a melhor opção que se tem no mercado.
Muitas vezes nos pegamos pensando sobre “o que eu faço agora?”, “como vou seguir minha carreira?”, “como eu vou começar minha carreira?” e eu estou aqui para falar que a contabilidade mudou a minha vida e que acredito na possibilidade dela mudar a sua vida também.
Às vezes você pode estar desanimado ou até mesmo frustrado com o dia a dia, mas não desanime, são nestes momentos que as ideias e revoluções acontecem. Assim, estou aqui para te apoiar e dizer que a Makro é uma empresa que valoriza cada passo da sua caminhada, pois esse é um valor que faço valer como essencial na empresa.
Eu já estive no seu lugar contador, sei o quanto precisamos lutar para fazer entregas corretas e nos prazos adequados. Hoje, quero deixar essa mensagem para você, conte com a Makro para te acompanhar e apoiar no crescimento, por isso temos planos que vão do gratuito ao avançado e ideais para acompanhar o crescimento do seu escritório.
Texto: Ademar Silva (CEO da Makro)
Edição: Brener Mouroli
Relacionados:
- O Sistema Contábil Makrosystem é bom mesmo?
- Makro Financeiro: tenha controle total do seu escritório contábil
- Automação Whatsapp: transforme sua empresa numa máquina de vendas
- Precisando de um sistema contábil grátis?
- Jornada do Contador Iniciante
Ademar , muito bom excelente este assunto, como gostaria se ainda estivesse com seu programa, mas continua indicando para que me pergunta a respeito ,