Confira a Agenda Tributária do mês de Novembro, já que o período de tempo que as empresas no Brasil consomem para pagar os impostos do país, levando em consideração o preparo, a declaração e o pagamento, é maior do que em qualquer outro país do mundo: até 1.501 horas.
Os dados são de uma pesquisa feita pelo Banco Mundial que ainda mostra que entre os 190 países, o Brasil está em 124º lugar na oferta de ambiente de negócios favorável ao empreendedorismo e só o ICMS custa para o empresário cerca de 885 horas anuais.
Para tentar melhorar e antecipar essa situação, observe nas tabelas abaixo, as obrigações tributárias do mês de novembro e já planeje sua agenda tributária para evitar problemas com o Fisco neste fim de ano.
Agenda Tributária: Declarações, Demonstrativos e Documentos de Interesse Principal das Pessoas Jurídicas
Agenda Tributária: Declarações, Demonstrativos e Documentos de Interesse Principal das Pessoas Físicas
Para conferir a agenda (Agenda Tributária) detalhada na íntegra, ela está disponível no site do Gov.Br.
Fonte: Portal Contábeis
Para saber mais:
Conheça 5 Ferramentas úteis para o contador, além da Agenda Tributária:
A rotina de um escritório de contabilidade com certeza é cheia de desafios e responsabilidades.
Ao lado do empresário, a tarefa do contador é gerir o quadro financeiro e manter o equilíbrio financeiro da empresa.
Desse modo, é importante que o contador conte com ferramentas que o auxiliem na execução de tarefas, pois além de facilitar a conclusão dessas atividades, esses recursos ainda otimizam a rotina administrativa e garantem a eficiência do trabalho contábil.
Quer conhecer as 5 ferramentas essenciais ao trabalho do contador? Então confira os tópicos seguintes!
1 – Slack
Um dos principais pontos a se considerar dentro de qualquer organização, é uma comunicação interna ágil e eficiente. Nesse contexto, o Slack se mostra como ferramenta apta para alcançar esse objetivo.
O Slack contribui para que o quadro de colaboradores mantenham um diálogo em comum e com um mesmo propósito.
Através do Slack, é possível diminuir aquela ida e vinda de e-mails, pois a comunicação entre os setores de uma mesma organização pode ser feita por meio de mensagens de texto e de áudio.
O Slack também permite vídeo chamadas por intermédio do Google Meet, uma ferramenta de webconferências do Google.
2 –Trello
Quando o assunto é organizar tarefas, o Trello é uma excelente opção. Com esse recurso, o gestor consegue criar quadros compostos pelas tarefas, podendo em seguida, acompanhá-las, desde o planejamento até a conclusão.
O compartilhamento também é possível neste aplicativo, que também possibilita a edição de cada atividade a ser cumprida.
Assim, os membros envolvidos podem acompanhar, passo a passo, o progresso da operação, e o melhor: de qualquer lugar, em tempo real, graças ao serviço remoto.
O Trello possui uma versão paga, porém mesmo na versão gratuita, muitos dos recursos já auxiliam em muito o setor contábil.
3 – WeTransfer
O Wetransfer é um aplicativo/site que tem a função de compartilhar arquivos de grande extensão (até 2GB), tudo através de links, no próprio site do recurso.
Disponível tanto nos aparelhos Android como iOS, o Wetransfer não exige o fornecimento de dados pessoais nem cadastros.
Ele é bem intuitivo, ou seja, não é difícil utilizá-lo. Isso porque as transferências podem ser realizadas por meio de um link ou por um endereço de e-mail.
Depois de fazer o upload dos arquivos, é hora de inserir o e-mail do destinatário e alertá-lo para baixar os arquivos enviados o quanto antes, uma vez que o download precisa ser feito em um prazo, o qual geralmente é de uma semana.
4 – GSuit
O Gsuit é o modo pago do Google Drive, o sistema de armazenamento em nuvem do Google, capaz de armazenar até 15 GB.
Com o GSuite e Google Drive, é possível realizar vídeo conferências com um grande número de pessoas, além de criar e compartilhar documentos, os quais podem ser também criados na ferramenta.
Com esse recurso, a agenda e o serviço de e-mail podem ser integrados a esse recurso, que ainda conta com outras excelentes funcionalidades: o Google Planilhas (Excel), o Google Apresentações (slides) e o Google Docs (documentos).
A Makrosystem é um sistema de gestão contábil eficiente e apto para a execução de todas as demandas do setor contábil.
O acesso do contador e equipe pode ser feito no próprio site do software, isto é, tudo de forma 100% web; sem necessidade de baixar programas ou extensões, tudo de forma rápida e econômica.
Entre as vantagens desse recurso, sem dúvida não podemos deixar de mencionar a integração que o mesmo possibilita entre os setores da empresa, unindo os responsáveis pelo setor pessoal, fiscal e contábil.
Com o sistema Makrosystem, a gestão tributária e financeira é automatizada, graças aos recursos inovadores da ferramenta, a qual dinamiza as rotinas do dia a dia do profissional contábil.
Como pudemos perceber, atualmente o contador conta com ótimas ferramentas para auxiliá-lo no seu fluxo de trabalho e, por consequência, na qualidade dos serviços prestados aos clientes da instituição.
E então, o que está esperando para implementar esses recursos em sua empresa? Não perca tempo e entre em contato com a Makrosystem, a melhor solução para alavancar a produtividade do seu escritório contábil.