O Makro Whats é um sistema de automação whatsapp que te ajudará conquistar clientes de modo organizado e automatizado.
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Nos últimos anos o modo de consumir mudou e isso é claro a todos nós. Afinal, o mundo enfrentou um dos maiores desafios sanitários dos últimos anos e isso fez com que a maneira de vender e comprar mudasse. Hoje, as empresas e clientes se comunicam de modo mais ágil, por mensagens instantâneas, tornando todo o processo de consumo mais fácil.
Devido a essa transformação na relação com o cliente, o WhatsApp passou a ocupar mais espaços e, atualmente, possui mais de 2 bilhões de usuário no mundo e o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de maior número de usuários da plataforma.
Segundo dados da pesquisa “WhatsApp no Brasil”, elaborada pela empresa Opinion Box, especializada em coleta de dados, em 2021, “76% dos respondentes afirmaram que se comunicam com empresas através do WhatsApp e 52% compram produtos e serviços pelo aplicativo”, divulga.
Além disso, a pesquisa ainda explica que “75% dos entrevistados consideram que tirar dúvidas e/ou pedir informações são as finalidades mais adequadas para se comunicar com uma empresa via WhatsApp. Em seguida no ranking vem o suporte técnico (63%) e receber promoções via WhatsApp (53%)”.
Com esses dados percebemos que uma automação para WhatsApp é essencial para você transformar a sua empresa em uma máquina de vendas, afinal, seus futuros clientes estão ali e você também precisa estar.
Vem comigo neste artigo que vou te apresentar o Makro Whats, a melhor automação de WhatsApp para a sua empresa.
O que é uma automação de WhatsApp?
Uma automação de WhatsApp é a forma como se automatiza os processos de atendimento dentro do sistema de mensagens instantâneas mais famoso do mundo. Ela permite que se crie uma certa independência no modo de executar ações de atendimento, onde o usuário poderá receber informações instantâneas sem interceptação humana direta.
Deste modo, com a automação de WhatsApp, o atendimento que antes precisaria de uma interação imediata entre duas pessoas, agora pode ser facilitada por meio de inteligência Artificial.
Como uma automação do WhatsApp transformará minha empresa em uma máquina de vendas?
Você já imaginou quantos benefícios tem um robozinho trabalhando para você 24h por dias, sete dias da semana? Pode até soar um pouco estranho, mas com o Makro Whats isso é muito possível. Com a automação e unificação do sistema de atendimento da sua empresa para com os seus clientes, você consegue registrar as mensagens de cada cliente de forma direcionada por setor da sua empresa
Além disso, você consegue usar da inteligência artificial para que perguntas que são comumente feitas aos seus atendentes sejam respondidas instantaneamente, sem necessidade de ação humana.
Todos essas ações automáticas facilitam que você otimize o seu processo de venda, podendo, assim, orientar melhor cada cliente e potencializando o seu time de vendedores e atendentes a realizar mais fechamentos de contratos e vendas.
Uma automação para WhatsApp faz com que seu time de colaboradores não perca tempo com atendimentos iniciais, assim, podendo fazer atendimentos que possuem probabilidades maiores de conversão e, deste modo, gerando mais retorno e com menos gastos. Afinal, você terá um robô trabalhando para facilitar toda o seu processo de atendimento.
Por que o Makro Whats é ideal para minha empresa?
O Makro Whats é uma ferramenta de atendimento ao público que unifica todos os canais de atendimento/setores de uma empresa em um mesmo espaço. Deste modo, ele possibilita que em uma única ferramenta se tenha dados, históricos e informações detalhadas de maneira organizada e sem confusão visual
Além disso, o Makro Whats é uma ferramenta com automação de WhatsApp que possui espaço para comunicação interna, dashboard de acompanhamento do desenvolvimento de cada atendimento, protocolação de atendimentos, além de um aplicativo para smartphones.
Aplicativo All Chats: o All Chats é o aplicativo oficial da ferramenta, com ele você pode unificar o atendimento de toda a sua empresa em um mesmo canal. Assim, seus colaboradores que não estejam no mesmo lugar, podem conversar e deixar tudo documentado dentro do Makro Whats. Com o All Chats, o trabalho remoto fica mais facilitado e organizado.
API de Integração com Outro ERPs além do Sistema Makro: apesar de ser uma ferramenta originalmente do Sistema Makro, o Makro Whats possui API de integração com outros ERPs (Enterprise Resource Planning ou sistema de gestão integrado). Portanto, você pode integrar a ferramente no sistema que você já utiliza ai na sua empresa.
Opção exclusiva de comunicação interna: Além do espaço para a comunicação organizada de recepção e distribuição de conversas, o Makro Whats possui um espaço exclusivo para que a comunicação entre os colaboradores seja realizada. Ou seja, você não precisará de um canal de comunicação para falar com seus clientes e outro para conversas entre os colaboradores, tudo acontecerá no mesmo espaço.
Dashboard detalhada: essa é uma das partes que são essenciais a gestores que são guiados por dados e informações criteriosas para tomar decisões. Neste espaço, você, gestor/a, poderá verificar o andamento do atendimento em cada setor e atendentes, podendo se orientar em como otimizar seus times. Além disso, você consegue saber número de atendimentos, taxa de retenção e tempo levado para cada atendimento. Controle total para você que se importa com a experiência dos seus clientes e usuários.
Protocolação de conversas: a protocolação de conversas é uma numeração que visa dar segurança a você e aos seus usuários, pois, com ela você tem a certeza que as mensagens trocadas ficam arquivadas no banco de dados. Assim, a cada conversa aberta e fechada, um novo protocolo é gerado e pode ser acessado de maneira fácil, caso seja necessário.
Envios dinâmicos de arquivos: quer enviar uma promoção ou um comunicado a todos os seus contatos? Com o Makro Whats você possui a opção de enviar as informações em massa através do espaço de campanhas.
Inteligencia Artificial (IA) para a sua empresa: A IA é a tendência da era digital, por isso, o Makro Whats possui um chatbot personalizável, onde você pode utilizar de uma tecnologia moderna para facilitar seu dia a dia.
Personalize o chatbot para o atendimento da sua empresa
Como citado anteriormente, a inteligência Artificial é uma das tecnologias que mais tem sido úteis no dia a dia dos empresários. Ela possibilita que você possa ter um robô trabalhando para você 24h por dia, durante todos os dias da semana se for necessário. Com o Makro Whats você pode personalizar o seu chatbot, assim, dando a ele a possibilidade de responder questões que são comuns entre seus clientes e futuros clientes.
Deste modo, com a personalização do seu chatbot, você consegue minimizar o tempo gasto em cada atendimento, diminuir seu custo com pessoal para atendimento e tornar seu processo de diálogo com seus usuários, clientes e colaboradores em algo mais eficiente e eficaz.
A personalização dá a sua empresa a possibilidade de respostas automáticas, direcionamento de solicitação por setor, facilidade em transferência de conversa e autonomia ao seu cliente, afinal, ele controlará o caminho inicial da conversa e será guiado pelo chatbot.
Assuma o controle do atendimento da sua empresa
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