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5 atributos que seus clientes mais valorizam em um escritório de contabilidade

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    5 atributos que seus clientes mais valorizam em um escritório de contabilidade

    5 atributos que seus clientes mais valorizam em um escritório de contabilidade

    By Makro | Artigos | 0 comentários | 20 maio, 2022 | 0

    Você valoriza e entende as necessidades do seu cliente? Vamos falar um pouco sobre a razão da existência do seu escritório de contabilidade.


     

    Valorizar o cliente não significa somente ofertar produtos de qualidade e preços satisfatórios, pois, hoje, isso é o mínimo a ser oferecido ao mercado por aqueles que querem sobreviver ao oceano vermelho. É preciso ir além para cativar e fidelizar as pessoas e as empresas. Uma forma inteligente de fazer isso no seu escritório é oferecendo soluções rápidas e seguras aos seus clientes. Ou seja, ter um sistema contábil 100% web, um programa de contabilidade que atenda as necessidades do seu cliente, é um primeiro caminho.

    Na vida empresarial, sobretudo quando seus clientes são, em sua grande maioria, empresas, a relação de proximidade deve ser intensa. Devido a isso, proporcionar experiências positivas é fundamental. Por isso, a Makro System investe em tecnologia para oferecer um sistema para escritórios de contabilidade de alta qualidade para que nossos usuários possam propiciar a máxima satisfação aos seus clientes.

    Existem muitas maneiras de mostrar interesse pelos clientes. Contadores inteligentes estão sempre buscando formas diferenciadas de atender e se relacionar com sua clientela. Os clientes vivem experiências nas empresas, quando falo “nas empresas” necessariamente não precisa ser nas instalações físicas das mesmas, mas em qualquer contato estabelecido entre empreendimentos e seu público-alvo. Neste sentido, aproveitando parcialmente um ótimo conteúdo da Movidesk, escolhemos 5 dicas para que você, contador, possa se relacionar melhor com seu cliente e extrair dele exatamente o que você precisa.

     

    1. Comprometimento

    O comprometimento é uma das coisas que os clientes mais valorizam em um escritório de contabilidade. Por isso, a prática requer responsabilidade e deve ser incorporada à cultura organizacional. É comum que clientes frustrados com a empresa descrevam suas experiências para seus amigos empresários. Esse tipo de “publicidade” negativa pode ser extremamente prejudicial para o seu escritório e causar uma tremenda dor de cabeça.  Portanto, nada de prometer algo que você não pode entregar, ok?

     

    2. Valores sociais

    As práticas sociais de uma organização também estão na lista das coisas que os clientes mais valorizam em um escritório de contabilidade. Você se engaja e convida seus clientes para causas sociais e/ou ambientais? Em grandes corporações, por exemplo, a promoção de ações voltadas à melhoria da sociedade são mais comuns do que você imagina! O escritório contábil ganha muita visibilidade quando se engaja socialmente.

     

    3. Atendimento ágil e eficaz

    Ninguém gosta de passar horas esperando para ser atendido. Deste modo, fazer com que seu cliente passe por isso é abrir chances para ele falar mal do seu escritório de contabilidade. Ter um sistema contábil rápido, eficiente e 100% web lhe traz agilidade e confiança junto ao cliente. Investir em um atendimento ágil e eficiente é essencial para qualquer empreendimento, independentemente do seu ramo de atividade.

     

    4. Atenção às reclamações

    Você já sabe que não há como agradar a todos o tempo inteiro, não é? É possível minimizar os erros e evitar novos problemas apenas dando atenção às reclamações. Ainda mais se você tiver um sistema contábil que lhe ajude nisso. Mostre que seu escritório de contabilidade se preocupa em resolver situações chatas e não espere o cliente chegar ao seu limite para então encontrar uma solução para o problema.

     

    5. Sinceridade

    Não minta para o cliente apenas para fechar contrato. Se o seu escritório contábil promete algo e a entrega não corresponde às expectativas, o cliente dificilmente irá confiar na marca outra vez. A sinceridade é sempre o melhor caminho para o sucesso e, certamente, é uma das coisas que os clientes mais valorizam em uma empresa.

     

    Contador, gostou do artigo? Confira então este vídeo sobre os 7 dicas para contadores iniciantes

     

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