Você vai ler:
O empregador web foi desenvolvido visando atender demandas dos empregadores no que tange às relações de trabalho com seus funcionários.
Ou seja, o empregador consegue ter acesso a diversos recursos de importância para seu RH, como emitir o seguro desemprego de empregados demitidos.
Quer saber mais sobre essa plataforma? Continue lendo e fique informado!
O que o empregador web oferece?
Como a ideia do site é agilizar processos administrativos e obrigatórios por lei, a plataforma foi feita com base em um design claro e objetivo, evitando complicar seu uso.
Para ter acesso a todos os recursos do site, o usuário precisa usar um certificado digital, caso contrário terá grandes limitações de uso — até porque o site foi feito para empresas.
O principal uso do site é a entrada no seguro desemprego de funcionários demitidos sem justa causa. Porém, ele possui mais funcionalidades, tais como:
- Cadastro de filiais vinculadas à matriz;
- Cadastro de procuradores;
- Emissão de diversos requerimentos — que pode ser feito com ou sem certificado digital;
- e muitos outros recursos!
Se você é dono de negócio, com certeza precisa explorar todos os recursos que o empregador web oferece.
Como acessar o site pela primeira vez?
Todo o cadastro da empresa ocorre justamente no primeiro acesso, por isso ele é crucial.
Para fazer o primeiro acesso no site, vá até o campo de empresas e clique em “enviar requerimento de seguro desemprego”.
Ao fazer isso, o site o encaminhará para um página de login, com as opções de redefinir a sua senha e cadastrar o gestor da empresa. O gestor deve ser a pessoa que responde pela empresa ou um representante com acesso ao certificado digital do negócio.
Por fim, basta seguir os próximos passos e concluir o cadastro no site.
Quais as formas de acessar o empregador web?
A plataforma trabalha com duas formas principais de acesso: o acesso com certificado e o acesso sem certificado digital.
Na página inicial, o site apresenta duas opções: Opção de acesso e acesso direto.
A opção de acesso é destinada ao gestor ou ao representante da empresa que tenha o certificado digital em mãos.
Já a segunda opção fornece acesso aos serviços básicos da plataforma, como trocar de senha ou cadastrar um novo gestor.
É obrigatório ter certificado digital para acessar o site?
Não, não é obrigatório ter um certificado digital para acessar o site empregador web, mas a falta desse item vai limitar suas possibilidades de serviço dentro do site.
Isso faz sentido dentro da lógica da própria plataforma: como a plataforma foi feita para empresas – e toda empresa tem certificado digital – o acesso sem o certificado naturalmente não precisa da maioria dos serviços fornecidos por ela.
É contador ou dono de negócio e quer agilizar a sua contabilidade? Temos as melhores ferramentas do mercado.
Confira nossas soluções!