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Como a Makro triplicou seu faturamento?

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    Makro Triplicou o Faturamento

    Como a Makro triplicou seu faturamento?

    By Makro | Sistema da Makro | 0 comentários | 16 novembro, 2021 | 0

    Quem é a Makro?

    A Makro é uma empresa que desenvolve software contábil 100% Web e aposta na praticidade para facilitar a vida dos contadores.

    Trabalhamos de forma totalmente online e atendemos os escritórios de contabilidade de todos os tamanhos.

    Como foi o processo de consultoria com a Makro?

    Durante um período de seis meses, a empresa DNA Vendas realizou uma mentoria online completa junto a Makro.

    Os primeiros passos foi o acompanhamento do dia a dia dos setores de marketing e vendas e entender suas atividades.

    Essa parte de análise é essencial para que o mentor realize um diagnóstico preciso para o planejamento de marketing e vendas, estruturando gaps que precisavam ser corrigidos quanto processos fortes que podem ser preservados ou lapidados.

    Com a análise em mãos, o mentor traça uma matriz SWOT, que será base para um diagnóstico e um plano de ação.

    A Makro foi caracterizada com a demanda de separação das áreas de marketing e vendas para criação de um funil de vendas próprio para a persona da empresa.

    Assim, estabelecemos um novo modelo de trabalho com mais capacidade de de vendas para o sistema contábil.

    Quais resultados a Makrosystem alcançou após a consultoria?

    O primeiro resultado foi a criação de uma área de marketing e uma de vendas.

    Outro resultado foi a confecção de um playbook de vendas, criando processos bem definidos, com etapas bem delimitadas, bem como taxas de conversão e técnicas de abordagem.

    Dessa forma, os closers da Makro conseguiram aumentar seu desempenho, revertendo de fato um time de grande excelência e levando resultados constantes na venda de software contábil.

    Com essas mudanças, a Makro conseguiu resultados significativos. Além das consequências na cultura organizacional, foi capaz de triplicar o faturamento mensal da empresa, mesmo em um ano difícil como 2021.

    Apoio: DNA de Vendas

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