Makro System

Manter a saúde financeira do seu escritório é algo essencial para a expansão do seu escritório e para evitar dores de cabeça no futuro.

5 dicas para cuidar da saúde financeira do seu escritório contábil

Manter a saúde financeira do seu escritório é algo essencial para a expansão do seu escritório e para evitar dores de cabeça no futuro.


Você já passou por aquele momento em que você acaba esquecendo de realizar um pagamento e quando se lembra sente aquela ‘pontadinha’ de preocupação? Esse esquecimento é bem mais comum do que você imagina, principalmente quando as rotinas são bem pesadas e ficamos com a “cabeça cheia”. Por isso, é extremamente importante que empresários busquem estratégias para manter a saúde financeira do seu escritório contábil em boas condições para não cair nessa situação complicada.

Além de não deixar os boletos atrasarem, ter uma saúde financeira estável gera excelentes resultados como:

  • Melhora no faturamento da contabilidade;
  • Equipe mais engajada por se sentirem estabilizados na empresa;
  • Com a saúde estável o crescimento do seu escritório é muito mais estruturado e realizável;
  • Elimina preocupações com contas excessivas;
  • Etc.

 

Separamos neste conteúdo alguns pontos importantes para você observar em seu escritório e também preparamos uma super dica de como minimizar a sua preocupação com boletos mensais.

 

Plano de negócios:

 ter um bom plano de negócios é extremamente importante para qualquer empresa e para o seu escritório de contabilidade não seria diferente. Quando criamos um bom plano, conseguimos traçar de maneira objetiva quais os passos e objetivos que queremos com aquele empreendimento. 

Desse modo, é importante que você saiba o que motiva o seu escritório, qual o objetivo e que tipo de empresa deseja atender. Assim, você terá como mensurar também os objetivos financeiros.

 

Planejamento Financeiro: 

é algo essencial para nossa vida pessoal e profissional, nele podemos ter a dimensão de onde queremos chegar e nos planejarmos para que não aconteçam surpresas no meio do caminho. Neste planejamento, você precisa deixar bem explicado quais são seus gastos e como estão sendo organizados. 

Afinal, manter a organização financeira do seu escritório é tão importante quanto a dos seus clientes, por isso, mantenha os olhos atentos também no que acontece no seu escritório contábil.

 

Endividamento excessivo: 

esse é um problema muito comum em diversas empresas e, por mais surpreendente que pareça ser, os contadores também entram neste grupo de endividados. Por isso, junto ao seu planejamento financeiro, você deve manter sob controle as suas dívidas atuais e futuras, podendo, assim, se prevenir de futuras dores de cabeça em momentos inoportunos.

 

Plano anual Makro

 

Falta de plano estratégico: 

muito se fala sobre plano estratégico, mas poucos são os escritórios contábeis que se preocupam em manter um plano estratégico para a ampliação e melhora de atendimentos. O planejamento é uma metodologia para atingir metas definidas, como conquistar uma quantidade X de clientes ou ampliar a equipe, mas para que essas metas sejam atingíveis, você precisa manter a saúde financeira em dia e ter clareza em qual será o caminho que irá trilhar.

 

Falta de organização: 

o quinto ponto de atenção para observar em seu escritório contábil é a falta de organização. Sabemos que são muitas demandas e que a rotina é muito intensa, entretanto, nada explica a falta de organização. Em um escritório contábil nada pode passar despercebido, pois um erro pode gerar muitos problemas. Sendo assim, a organização é necessária para entregar um trabalho bem feito e também para manter a estabilidade financeira. 

São várias formas de se organizar e a melhor delas é eliminar as dores de cabeça que podem ser resolvidas por soluções que estão ao seu alcance. Por isso, busque ajustar aquilo que pode ser resolvido de maneira fácil e foque somente nos pontos que exigem mais atenção.

 

Tenha saúde financeira e diga adeus aos boletos mensais

Como citamos anteriormente, uma das melhores formas de se organizar é eliminar possíveis preocupações que poderiam ser facilmente resolvidas. Esse, por exemplo, é o caso do atraso no pagamento de mensalidades, que é bem comum e pode acabar gerando ônus ao seu bolso.

Nosso objetivo aqui na Makro é gerar eficiência para os escritórios de contabilidade. Por isso, foi criado o Plano Anual Makro, nele você não precisa se preocupar com o pagamento mensal e pode se dedicar a buscar formas de organizar a saúde financeira do seu escritório e entregar melhores resultados aos seus clientes. Com ele o pagamento é feito uma única vez, sendo à vista (pix, depósito ou boleto) ou dividido no cartão de crédito. 

O Plano Anual Makro apresenta mais benefícios que liberar você de mais uma preocupação. Ao adquirir o plano anual, você irá pagar os 12 meses e ganhará o 13º mês, isso mesmo, pensando em te ajudar ainda mais, a Makro dá um mensalidade de graça para você! 

Além disso, com ele você ainda já faz parte do nosso show de prêmios, a nossa forma de retribuição aos clientes que fazem o pagamento das mensalidades em dia durante o decorrer do ano. Em 2021, foram entregues diversos prêmios para usuários e clientes da Makro, o prêmio principal para quem esteve em dia com a Makro foi um notebook. Vem saber mais sobre o Plano Anual clicando no banner abaixo.

 

Plano anual Makro

 

Brener Mouroli

Brener Mouroli é produtor de conteúdo e analista SEO da Makro. É jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e já atua com comunicação e marketing há mais de 10 anos. Atualmente está se especializando em marketing estratégico digital e cursa MBA em finanças com ênfase em mercados capitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *