Corrija erros fiscais, evite multas e recupere valores em até 5 anos.
Processo de corrigir erros em declarações fiscais já entregues, como valores incorretos, omissões ou dados mal preenchidos, garantindo conformidade, evitando penalidades, auditorias futuras e processos internos.
Retificar logo ao identificar inconsistências reduz risco de multas, suspende fiscalização e mantém saúde fiscal dos clientes, evitando pagamento a mais ou problemas com obrigações acessórias.
Revise cuidadosamente a declaração original para localizar valores, dados ou informações incorretas ou faltantes; marque cada inconsistência para guiar a correção precisa na retificadora com precisão garantida.
Use o modelo adequado para preencher a declaração retificadora, mantendo regime tributário original e substituindo totalmente os dados; garanta que todas as informações estejam atualizadas, corretas, evitando retrabalhos.
Reduza custos operacionais e financeiros ao migrar para documentos digitais, assinaturas eletrônicas e automação de processos, diminuindo gastos com papel, liberando espaço no escritório e custos com pessoal.
Acompanhe o processamento da retificação no sistema da Receita, verificando se foi aceita ou rejeitada; em caso de rejeição, revise as informações, reenvie e rapidamente evite custos extras.
Podem ser retificadas declarações de IRPF, SPED Fiscal e Contribuições, DCTF, eSocial e DIRF, além de demais obrigações tributárias obrigatórias, garantindo ajustes em vários sistemas e integrações automatizadas.
A retificação pode ser feita em até cinco anos, contados a partir do primeiro dia do ano seguinte ao envio original da declaração, salvo se estiver sob fiscalização.
Evita multas, reduz riscos de autuações e auditorias, garante conformidade fiscal e possibilita recuperar valores pagos em excesso em declarações anteriores, preservando saúde financeira.
Contadores que retificam proativamente demonstram profissionalismo, fortalecem reputação e evitam prejuízos financeiros, oferecendo serviço de alta qualidade e segurança aos clientes e fortalecem relacionamento de confiança sólida.
Se houve pagamento indevido de tributos, a retificação permite recuperar créditos, revertendo valores pagos em excesso e melhorando fluxo de caixa do cliente junto à Receita Federal.