Curiosidades
Você sabia que algumas das celebridades mais conhecidas começaram suas carreiras como contadores? De astros do rock a autores de best-sellers, muitos talentos passaram pelos números antes de alcançarem a fama. Descubra essas histórias surpreendentes e inspire-se!
Com um patrimônio avaliado em aproximadamente R$ 6 bilhões. O segredo por trás do sucesso do dono do baú pode ter sido sua formação em contabilidade pela Escola Técnica de Comércio Amaro Cavalcanti, no Rio de Janeiro.
A querida atriz e cantora brasileira já ganhou inúmeros prêmios. Ela concluiu seu curso de Contabilidade enquanto frequentava a escola de Teatro, já que seu pai exigia que a atriz tivesse uma formação paralela ao teatro, para estar preparada para o futuro.
Figurinha presente nas novelas, o ator começou sua vida profissional em um banco. Na época, já cursava Ciências Contábeis na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Manaus. E embora a arte tenha falado mais alto, o interesse pela área contábil sempre esteve presente na sua vida.
Em 1963, se formou na Babson College em 1963, com diploma de Administração de Empresas e Contabilidade. Blank começou como contador sênior na Arthur Young and Company. Abriu sua companhia e hoje, é considerado um dos contadores mais ricos do mundo, com fortuna estimada de US$ 1,3 bilhões.
Vocalista dos Rolling Stones, estudou Contabilidade na Escola de Economia de Londres. Ele até ganhou uma bolsa de estudos! Durante a faculdade, conheceu Keith Richards e Brian Jones, e juntos formaram a banda. A contabilidade ficou para trás, e o mundo do rock ganhou uma lenda.
Famoso autor de best-sellers se formou em contabilidade antes de estudar direito penal. Seus pais o incentivaram a seguir a carreira acadêmica. Inicialmente, queria ser advogado tributarista, mas sua experiência como advogado criminal influenciou seus romances, como "Tempo de Matar".