MEI
A abertura do Microempreendedor Individual (MEI) no Brasil não envolve a cobrança de taxas ou tarifas. É um processo totalmente gratuito para realizar a inscrição como MEI.
Como já falamos no primeiro tópico, criar MEI é completamente grátis. No entanto, o microempreendedor individual precisará fazer a Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), e contribuir mensalmente por meio do DANS, Documento de Arrecadação do Simples Nacional.
O DANS, é uma guia que você vai quitar equivalente a sua área de atividade, independentemente das notas fiscais emitidas no mês, ou se mesmo não fizer a sua emissão. Todo ano, ele sofre um reajuste baseado na atualização do salário mínimo.
Documentos necessários são os seus dados pessoais: RG, endereço residencial atualizado e dados de contato. Ao mesmo tempo, tenha as informações da sua atividade profissional, como, a forma de atuação, local onde a empresa funcionará e o tipo de ocupação.
Se você está pensando em sair do CLT e criar um CNPJ Microempreendedor Individual, saiba que tem muitas vantagens, entre elas estão, desconto na compra de carro 0 km, contratar um funcionário e empréstimo bancários direcionados!
– Servidor Publico – Nutricionistas – Psicólogos – Jornalistas – Publicitários – Engenheiros – Contadores – Advogados – Administradores – Médicos – Dentistas
Temos outra novidade! É possível fazer abertura de MEI, mesmo que o nome esteja no SPC ou Serasa. Isto porque, conforme a Lei complementar Nº 123 de 14 de dezembro de 2006, a pessoa não fica impedida de ter um CNPJ, mesmo que tenha um nome sujo. Em outras palavras, mesmo que a pessoa esteja com restrições financeiras ou tenha pendências em seu nome, ela ainda tem o direito de registrar e formalizar um CNPJ para sua empresa.
MEI
Arraste pra cima e leia o artigo completo!
Gostou deste conteúdo e quer saber mais?