Contadores também devem se preocupar marketing e vendas, pois, cuidar destes aspectos pode ser o que trará a diferença com a concorrência.
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O investimento em marketing digital, por algum tempo, foi uma opção apenas as empresas que realmente tinham um orçamento e queriam explorar um território desconhecido. Agora, assim como a necessidade de se ter um sistema contábil 100% web, eficiente e seguro, o marketing digital tornou-se uma obrigação para qualquer contador que deseja crescer seu escritório. Afinal, estar presente no universo digital é uma urgência.
O marketing digital para contadores transformou-se uma urgência, pois, apesar de ser um setor, até então conhecido pelas burocracias e formalidades, precisa mostrar que tem muito mais potencial e importância.
Para isso, estar nas redes sociais, conversar com os possíveis clientes, desmistificar o mercado e construir uma imagem positiva a respeito do seu escritório de contabilidade é a peça chave para transformar a sua realidade de conquistar cada vez mais empresas. Já imaginou seu escritório estando 100% online, utilizando um sistema contábil 100% web e estando presente nas redes sociais?
Pensar nisso é bem urgente, principalmente, pelo fato disso afetar diretamente na venda dos seus serviços. Afinal, seus clientes estão presentes no ambiente online, conforme mostra a pesquisa da empresa NordVPN sobre os hábitos digitais dos brasileiros, o brasileiro passa 41 anos na Internet, ou seja, o equivalente a 54% do tempo de vida médio da população.
Marketing e vendas para contadores
O marketing digital cresceu consideravelmente graças a seu potencial. Sem dúvidas, se compararmos com as estratégias de marketing tradicional, elencamos vários aspectos que fazem esse investimento ser a opção mais certeira para os contadores. Por isso, listamos 6 excelentes benefícios para que você, contador, invista imediatamente em ações de Marketing Digital.
Além disso, ao final deste artigo você terá um vídeo falando sobre uma técnica de vendas especial, onde você poderá atrelar venda com o marketing digital da sua contabilidade.
Permite captar novos clientes
O primeiro grande benefício é a facilidade para encontrar novos clientes. Os hábitos de consumo mudaram, e hoje, antes de fazer uma compra ou fechar um negócio, é comum que os possíveis clientes façam pesquisas online para ficar por dentro de quais são as soluções disponíveis no mercado, quais são as empresas que estão oferecendo esses serviços e, principalmente, entrar em contato para tirar dúvidas e esclarecer algumas questões antes de assinar um contrato.
Deste modo, esteja aparecendo sempre nesses canais onde seus potenciais clientes possam buscar informação ou entretenimento. Por isso, busque ter delimitações de persona e também um bom planejamento de tráfego pago.
Ajuda a “educar” o mercado
Quando um escritório de contabilidade ou contador produz conteúdos relevantes e de qualidade, é possível começar um movimento de educação das pessoas e das empresas sobre assuntos contábeis. Isso significa que, por conteúdos relevantes e materiais que realmente irão ajudar a esclarecer diversas dúvidas do seu público, ele irá educar o mercado, se transformando numa verdadeira referência para aquela área. Ter um blog ou um local com conteúdo relevante, é o caminho ideal para esse processo de educação do público-alvo.
Possui ótima relação custo x benefício
Quando pensamos no valor de investimento, notamos que ele também é mais acessível, principalmente se compararmos com estratégias tradicionais de comunicação. O marketing digital permite que as empresas façam investimentos menores, e consigam resultados muito bons. É possível segmentar pelos mais diversos aspectos, como interesses, dificuldades que essas pessoas estão enfrentando, pesquisas que foram feitas nos mecanismos de busca e muito mais.
Aumenta a exposição da sua marca
Como a internet permite que você esteja presente em diversos canais, das mais diversas maneiras, é possível aumentar a exposição da sua marca. Quanto mais contato os possíveis novos clientes tiverem com a sua marca, maior será sua participação de mercado. E essas pessoas se lembrarão do seu nome quando precisarem contratar ou consultar uma referência contábil.
Aproxima do consumidor
A internet também veio para mudar a relação entre empresa e consumidor. Os clientes conseguem entrar em contato com as empresas com muito mais facilidade, apresentando seus problemas, fazendo reclamações e dando feedbacks valiosíssimos. Um escritório contábil que sabe ser estratégico sem dúvida conseguirá aproveitar essa facilidade para se aproximar dos consumidores e absorver os feedbacks da melhor forma possível, aproveitando essas novas informações para construir estratégias muito mais eficientes e fazer melhorias em todos os processos.
Mensuração de resultados com maior agilidade
Uma das vantagens mais marcantes do marketing digital é a facilidade para mensurar os resultados das ações que estão sendo feitas. É possível, não só segmentar melhor as ações, como também descobrir de onde cada cliente ou possível consumidor está vindo. Entender isso permitirá que você entenda quais estratégias estão dando mais resultados e quais precisam ser repensadas. Isso te ajudará a rever os esforços em cada uma delas e direcioná-los de forma estratégica para aumentar os resultados.
Venda com a Técnica SPIN Selling
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